3212 1300


Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fahece.org.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Privacidade. Se você concorda, clique em CIENTE.

A FAHECE, conforme seu estatuto inicial, foi criada com o objetivo de colaborar, com o HEMOSC e o CEPON na área de desenvolvimento tecnológico, de ensino, pesquisa e assistência na área de sangue e no combate ao câncer. A finalidade era atuar na gestão e manutenção dos serviços prestados, gerindo os recursos recebidos pelos serviços do HEMOSC e CEPON. Conforme seu estatuto atual, a FAHECE tem por finalidade a prestação de serviços de saúde, execução da gestão de unidades públicas de saúde, promoção da saúde e disseminação de conhecimentos por meio de eventos sociais, culturais, esportivos e educacionais.

A gestão da FAHECE envolve toda a estrutura do CEPON em Florianópolis e a Hemorrede do HEMOSC em todo o Estado de SC. As ações são planejadas, desenvolvidas e avaliadas de forma integrada entre Fundação, direção das Unidades e Secretarias de Estado da Saúde e do Planejamento.

O Convênio nº 104/94 celebrado em 22/04/1994 entre a FAHECE e Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde, estabeleceu as bases para a colaboração mútua e credenciava a Fundação como prestadora de serviços ao SUS, permitindo-lhe auferir todas as receitas provenientes de atendimento ambulatorial, hospitalar e de terapia de qualquer natureza, indispensáveis ao bom desempenho do HEMOSC e CEPON. Este Convênio vigorou até 19/12/2007 foram firmados os Contratos de Gestão n° 001/2007 e 002/2007, que consolidaram o novo modelo descentralizado de gestão do serviço público de saúde, agora através de Organização Social, haja vista a qualificação da FAHECE como Organização Social (OS) na área de Saúde, conforme o Decreto Estadual nº 4.700 de 5/9/2007. Em 2016, este modelo de gestão foi renovado através dos Contratos de Gestão 01/2016 e 02/2016.

Missão Fahece Fundação de Apoio ao HEMOSC/CEPON

Fortalecer a esperança de todos aqueles que buscam os serviços de saúde.

Finalidade Fahece Fundação de Apoio ao HEMOSC/CEPON

Visão: Ser reconhecida nacionalmente como excelência na Gestão de Serviços em Saúde, Ensino e Pesquisa até 2025.

Valores: Eficiência
Transparência
Simplicidade
Ética
Inovação
Solidariedade
Empatia

Endereço Fahece Fundação de Apoio ao HEMOSC/CEPON

Em 2014, quando a FAHECE completou 20 anos de existência, foi produzido um vídeo que relata a trajetória, realizações e desafios da FAHECE, até 2014.
Vídeo - Fahece 20 Anos