3212 1300


Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fahece.org.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Privacidade. Se você concorda, clique em CIENTE.

SAMU encerra Operação Veraneio em Itapema com mais de 300 ocorrências atendidas

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) encerrou nesta quarta-feira a Operação Veraneio da Unidade de Suporte Avançado (USA) em Itapema. Durante o período, a unidade atendeu mais de 300 ocorrências na Macrorregião da Foz do Rio Itajaí. Acidentes de trânsito, situações de afogamento e outras emergências médicas lideraram entre os atendimentos realizados.


“Seguimos de prontidão e à disposição de toda população catarinense e visitantes em nosso Estado. Estes números demonstram a importância do serviço de atendimento móvel de urgência para acesso aos serviços de saúde no tempo e local certo. Para isso, contamos com a auxílio do nosso núcleo de educação em urgência, redes sociais da Secretaria de Estado da Saúde e do Governo do Estado, pois estamos cada dia mais próximos da população catarinense, ampliando a oferta de serviços através de novas ambulâncias, motolâncias e incremento de médicos reguladores junto às Centrais, pelo número de telefone 192”, ressalta o superintendente Urgência e Emergência Marcos Antonio Fonseca.


“O Litoral catarinense tem um aumento importante de demandas na alta temporada de verão. Com a Operação Veraneio, conseguimos prestar um serviço ainda mais ágil à população, reduzindo os tempos de resposta aos pacientes e aumentando as chances de vida”, avalia a diretora do SAMU/FAHECE, Carla Birolo. 


Nova USA em Navegantes


Em dezembro, a Macrorregião da Foz do Rio Itajaí ganhou também uma nova USA em Navegantes. A unidade veio para fortalecer ainda mais o atendimento na região. Durante esta primeira temporada, a unidade também realizou atendimento a mais de 300 ocorrências.


“A Unidade de Suporte Avançado de Vida do SAMU foi de grande valia para a população da região, que tem um aumento significativo de habitantes na temporada. Apesar do aumento nas demandas, o SAMU estava pronto para atender os casos de urgência e emergência. Agradeço e parabenizo a equipe intervencionista pelo desafio aceito e ótimo atendimento prestado”, afirma a Coordenadora de Operações da Foz do Itajaí, Marina Marin.


A Foz do Itajaí conta ainda com outras duas USAs, em Balneário Camboriú e Itajaí. A unidade de Navegantes será permanente para a população durante todo o ano.