N. Modalidade / Objeto Fase Anexo Data final
013 / 2015 Pregão Presencial / Aquisição de Computadores e Notebooks Concluso Edital_Pregao_Presencial_013-2015 04/08/2015
OUTRAS INFORMAÇÕES

01. Com relação ao Anexo I, item 01 é solicitado placa de vídeo dedicada. interface de vídeo questionamos se será aceito placa de vídeo integrada ao processador, tendo em vista que os processadores atuais já possuem uma poderosa placa gráfica integrada ao processador, com suporte a DirectX 11, OpenGL 4 e OpenCL, suporte a gráficos Full HD, imagens e vídeos de alta resolução e alta precisão de cores, além de que o equipamento proposto pelos requisitos mínimos destina-se ao uso administrativo avançado. Assim, para aumentar a competitividade e economicidade do certame, não limitar o número de licitantes, zelar pela boa administração do dinheiro público questionamos se será aceito Processador com interface gráfica de vídeo Intel HD 4600 com alocação dinâmica de até 1.8GB de memória. Está correto nosso entendimento? Caso contrário, favor esclarecer.

 RESPOSTA: Aceitaremos placa de vídeo on board (integrada à placa mãe)

02. Com relação ao item 7, subitem 7.2.2 letra “i” prazo de entrega. Ocorre que os fabricantes produzem seus equipamentos sob demanda e não possuem estoque dos mesmos, quando a configuração é customizada, como é o caso de editais, o tempo necessário para fechar todo o ciclo de produção e entrega é de 45 (quarenta e cinco) dias. Desta forma, entendemos que em virtude disto, o prazo de entrega dos equipamentos poderá ser de até 45 (quarenta e cinco) dias. Está correto nosso entendimento?

RESPOSTA:  O prazo de entrega permanece 30 dias, caso a empresa não consiga entregar nesse prazo deverá seguir o item “15.2. Se, durante a execução do Contrato, ocorrerem eventos que impeçam a entrega e execução dos serviços de instalação dos materiais permanentes dentro dos prazos acordados, a licitante vencedora imediatamente deverá notificar a FAHECE, por escrito, o motivo da demora, sua provável duração e suas causas. Logo após o recebimento do aviso da licitante vencedora, a FAHECE deverá avaliar a situação e poderá, a seu critério, prorrogar o prazo estabelecido.”

03. Com relação ao faturamento dos equipamentos, fiscalmente somos obrigados a destacar na nota fiscal os componentes que integram o objeto principal, já que recebemos a mercadoria de nosso fornecedor com a discriminação destes componentes, caso contrário teremos que fazer uma nota fiscal de doação sendo que eleva o custo operacional. Entendemos que para faturamento podemos discriminar estes componentes na nota fiscal, está correto nosso entendimento?

RESPOSTA:  Sim, poderá ser descrito os componentes.

04: No Anexo I- Termo de Referência, Para os Itens 01 e 02 (Microcomputador e Notebook), o Edital informa as características técnicas do Processador. Mas adiante, o edital cita um link (cpubenchmark), onde existem comparativos dos resultados de vários processadores testados, sendo aceito apenas os 30 primeiros colocados. Entendemos que, serão aceitos processadores que atenda a especificação técnica mínima exigida no Edital, independente da sua posição no (cpubenchmark). Está correto nosso entendimento?

RESPOSTA: No Item 1 - Computadores os processadores deverão estar entre os 30 primeiros colocados, desde que atendida a característica mínima solicitada. No item 02 – Notebook os processadores deverão estar entre os 70 primeiros, desde que atendida a característica mínima solicitada.

05: Caso o entendimento acima esteja incorreto, solicitamos informar se serão aceitos processadores que esteja entre os 31 primeiro colocados, no link citado no Edital, desde que atenda a especificação técnica mínima. Está correto nosso entendimento?

RESPOSTA: Equipamentos fora da classificação solicitada no edital, as propostas serão desclassificadas. Sendo no item 1 até o número 30 da lista e no item 2 até o número 70.

 

 

OUTROS ANEXOS
Ata de Registro Intersoft 17-Ata_de-registro_013-15-Empresa02-Intersoft_1439401094.pdf
Ata de Registro Zoom 17-Ata_de-registro_013-15-Empresa04-Zoom_1439401067.pdf
Ata de Abertura Ata de Abertura_1438710312.pdf