N. Modalidade / Objeto Fase Anexo Data final
010 / 2015 Pregão Presencial / CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA GERENCIAMENTO, CONTROLE E FORNECIMENTO DE CARTÕES DE AQUISIÇÃO DE COMBUSTÍVEIS, MATERIAL DE CONSUMO E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Concluso EDITAL_DE_PP_ 010-2015 02/04/2015
OUTRAS INFORMAÇÕES

ESCLARECIMENTOS

1) Considerando o item 7.2.2 letra g) listas dos postos de combustíveis que atendem nas cidades do Estado de Santa Catarina já no item 8.3 informa que a  CONTRATA deverá apresentar a listagem dos postos integrantes da rede de abastecimentos ...". Qual a forma correta de apresentar a rede de estabelecimentos, na abertura do certame e/ou para assinatura do contrato?
RESPOSTA: A Listagem deverá ser fornecida no Envelope 1, conforme o item 7.2.2 g). Após o contrato assinado, a contratada deverá disponibilizar para consulta a listagem dos postos credenciados em seu sítio eletrônico.

2) Entendemos que a rede deverá ser disponibilizadas nas cidades de  Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joaçaba, Joinville, Lages, conforme descrito na relação de veículos no Anexo III. Estamos corretos? Se não, quais cidades deverão ser disponibilizados redes?

RESPOSTA: Conforme minuta do contrato item  8.1. “A CONTRATADA deverá oferecer e manter uma rede de postos de abastecimento em Florianópolis e nos municípios onde estão localizados os Hemocentros Regionais, Agências Transfusionais, Postos Coletas ou outra unidade que venha a ser gerenciada pela FAHECE.” Atualmente, as cidades que devem ter postos credenciados obrigatoriamente são: Florianópolis, Lages, Criciúma, Joinville, Joaçaba, Chapecó, Tubarão, Jaraguá do Sul, Canoinhas e Blumenau, com a necessidade de postos cadastrados entre essas cidades para eventual abastecimento em viagens.

 

3) Considerando o item 5.14 diz:" O sistema deverá permitir a emissão de relatórios e gráficos por unidade (centro de custos). A licitante que fornecer somente o serviço de gerenciamento, e relatório detalhado dos abastecimentos, sem oferecer gráficos, estaria atendendo o solicitado?

RESPOSTA:  Será aceito desde que o sistema permita a exportação do relatório para arquivo com extensão “.xls”, permitindo tanto a geração de gráficos pelo Excel ou Broffice. Nesse caso a proponente deverá anexar declaração que o sistema permite tal exportação de arquivos.

4) Ao analisarmos o edital, verificou-se exigência de apresentação da rede de postos junto à proposta, vide item 7.2.2, pg. 06 do edital. Porém, no item 8.1.1, pg. 19 do Termo de Referência, temos que há prazo de 30 (trinta) dias após a assinatura do contrato para que sejam ativados os postos credenciados solicitados. Não será vantajoso, portanto, que tal demonstrativo se dê no momento da assinatura do contrato, uma vez que no período o número de estabelecimentos poderá se elevar significativamente, além de ser o procedimento usual?

RESPOSTA:  A empresa proponente deverá apresentar no mínimo o cadastramento de postos das cidades exigidas inicialmente onde se encontram as unidades gerenciadas pela FAHECE, cuja cidades já foram informadas em questionamento anterior.

5) No Item 8.1, pg. 19, Termo de Referência, solicita-se uma rede de estabelecimentos abrangente no município de Florianópolis e “nos municípios onde estão localizados os Hemocentros Regionais, Agências Transfusionais, Postos de Coletas e outras unidades que venham a ser gerenciadas pela FAHECE”. Porém, não há endereços. Não há nenhum referencial regional destas unidades. Quais seriam, exatamente, as áreas que necessitam postos credenciados? Qual é o endereço ou região dos Hemocentros Regionais, Agências Transfusionais, Postos de Coletas e outras unidades que venham a ser gerenciadas pela FAHECE? Tal informação é vital para que possamos verificar e, em tempo, caso seja necessário, realizar ações de eventuais correções, por conseguinte, vir a fornecer um serviço de alta excelência à FAHECE.

RESPOSTA:   Já respondido em questionamento anterior. (Florianópolis, Lages, Criciúma, Joinville, Joaçaba, Chapecó, Tubarão, Jaraguá do Sul, Canoinhas e Blumenau, com a necessidade de postos cadastrados entre essas cidades para eventual abastecimento em viagens.)

 6) O prazo para que se entregue nova proposta, ajustada ao lance, após o término do certame, á demasiadamente curta, uma vez que somos uma empresa de outro estado, dependente dos serviços de postagem para que o documento original, devidamente alterado para o lance vencedor e assinado por responsável chegue às devidas mãos. Haverá prazo hábil para que a proposta atualizada seja enviada, levando em consideração tais circunstâncias?

RESPOSTA:   Poderá ser enviado por meio eletrônico, e posterior envio da via original.

7) A FAHECE utiliza atualmente o serviço de gerenciamento e administração do abastecimento da sua frota, por meio de cartão magnético utilizado em postos credenciados? Caso afirmativo, quem é seu fornecedor e com que taxa?

RESPOSTA:  A FAHECE não utiliza atualmente nenhum serviço de gerenciamento por meio de cartão magnético.

 8) No tocante à taxa máxima permitida para a proposta, apontado no edital, temos que no Item 10.4 o máximo permitido para esta licitação é 3,5% (três vírgula cinco por cento). Já no Anexo III-C, pg. 34, a tabela de Curso Estimado aponta sua taxa máxima em 4%. Qual será a taxa máxima permitida?

RESPOSTA:   A taxa máxima permitida é 4% (quatro por cento), ajustada após a realização do Pregão 005/2015.

 9) EM RELAÇÃO A QUALIFICAÇÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA FINANCEIRA – Item 7.3.5.6 do Edital, sugerimos que o atendimento do Capital Social ou Patrimônio Líquido mínimo de 10% do valor global da contratação supra a necessidade de atingir aos índices contábeis exigidos, de acordo com entendimento adotado pelo Tribunal de<

OUTROS ANEXOS
Ata Adjudicao e Homologao-SENFFNET LTDA-010-15 Ata Adjudicacao e Homologacao_SENFFNET LTDA_010_15_1430400347.pdf
Ata Reuniao PP 010_2015 Ata Reuniao PP 010_2015_1430339087.pdf
Ata 14-Ata_de_abertura_1427986460.pdf