N. Modalidade / Objeto Fase Anexo Data final
008 / 2016 Pregão Presencial / Aquisição de Computadores Concluso Edital_Pregao_Presencial_008-16 26/04/2016
OUTRAS INFORMAÇÕES

Questionamento 1: No anexo 1 é informado que o valor de referência do produto é de R$ 2.300,00. Esta estimativa considera valores atuais para equipamentos do porte do edital? Salientamos isso pois é impossível conseguir um equipamento que atenda as exigências do edital dentro deste valor de referência informado. Questionamos se será aceito valores a cima do valor de referência?

RESPOSTA: Conforme orientação no edital esse valor é de referência. Substituímos o valor máximo por termos ciência que o valor é impraticável. Serão aceitos valores acima desse valor referencial, porém deverá ser solicitado ao Ministério da Saúde autorização para aquisição com novos valores. O que demandará uma análise do setor de convênios em Brasília. Se o valor ofertado ficar em R$ 2.300,00 poderemos fazer a aquisição imediata, caso contrário deveremos aguardar o parecer do MS.

 Questionamento 2: No anexo é solicitado processador com as seguintes características: "Processador Core i3, 4MB de Cache (no mínimo), Conjunto de instruções 64 bits, 2 núcleos / 4 segmentos (threads), Clock real de 3.8 GHz (no mínimo e sem uso de tecnologia Intel turbo boost ou similar), DMI 5 GT/S ou similar; Serão utilizadas informações de comparação existentes no site de benchmark https://www.cpubenchmark.net/, Para tanto, serão considerados aceitos no pregão os processadores que atenderem "INTEIRAMENTE" as características do processador especificadas no edital, tamanho do cache, número de core físicos e lógicos, clock real do processador (sem uso do recurso turbo) entre outros, e que ainda estiverem entre os 60 primeiros colocados da lista apresentada no link https://www.cpubenchmark.net/common_cpus.html As informações do benchmark serão utilizadas como referência para resolução de dúvidas de performances sempre que necessário. Deverá ser impressa a lista e identificado qual o processador cotado, sendo este documento anexado a proposta de preço." Procuramos na lista informada processador que atende-se ao solicitado, porém não encontramos nenhum I3 que possua 3.8 GHz de clock real com cache de 4MB dentro dos 60  Primeiros colocados da lista Cpubenchmark. Questionamos que se ofertarmos qualquer processador que esteja entre os 60 primeiros colocados desta lista estaremos atendendo ao edital, uma vez que qualquer um destes processadores atenderam a demanda exigida pela FAHECE. Está correto nosso entendimento? Será aceito qualquer um dos processadores que estejam colocados entre os 60 primeiros colocados?

RESPOSTA: Será aceito um clock inferior porém o processador deve constar dos 60 primeiros.

 

Questionamento 3: A respeito da documentação a ser apresentada: Entende-se que SERÃO ACEITOS documentos autenticados digitalmente, de modo a comprovar a veracidade de certidões, certificados etc. Nosso entendimento está correto?

RESPOSTA: Sim serão aceitos.

 

Questionamento 4: A respeito das mídias de instalação dos sistemas operacionais: Em consonância com a preocupação global de redução de resíduos, temos por padrão o envio de 10% das mídias repetidas para cada lote de fornecimento. Tal medida tem como objetivo a redução de resíduos após o uso eventual das mídias, já que todos os programas saem pré-instalados e pré-configurados de fábrica. Dentre estas mídias incluem-se as de reinstalação/recuperação do sistema operacional, aplicativos e drivers de dispositivos. Entendemos que esta instituição está de acordo com o fornecimento desta forma, assegurando que, caso seja necessário o envio de mídias complementares, o faremos sem custo adicional. Nosso entendimento está correto?

RESPOSTA: O CEPON, preocupa-se com a preservação ambiental, dessa forma será aceito o envio de parte das mídias desde que, os equipamentos fornecidos sejam compatíveis com as mídias enviadas.

 

Questionamento 05: A resposta referente ao questionamento 02, refere-se somente ao clock do processador. Referente ao cache de 4MB, questionamos se serão aceitos microcomputadores com cache inferior ao solicitado, desde que estejam entre os 60 primeiros classificados da lista CPUBenchmark?

 

RESPOSTA: Será aceito somente  clock inferior, demais itens permanecem ou poderão ser superiores ao solicitado no edital, desde que constem na lista entre os 60 primeiros.

 

 

OUTROS ANEXOS
Ata de Abertura 14-Ata_de_Abertura_1461695975.pdf